Consultório Odontológico _ Contato

Consultório Odontológico _ Contato
Clínica Geral/Odontopediatria__Telefax: (33) 3755-1526 Skype: cdmarciolara
Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar conosco on-line, chame-nos pelo Skype ou MSN Messenger(clique abaixo) !!!

Site consultório: www.odontologialara.com.br






Google
20 ANOS DEDICADOS À ODONTOLOGIA
A SUA SAÚDE EM NOSSAS MÃOS!
INVISTA EM VOCÊ, SEU SORRISO MERECE!
MARQUE JÁ A SUA CONSULTA:
(33)3755-1526

Windows Live Messenger

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Texto: A cor que afasta o câncer!

A cor que afasta o câncer

Últimas da Nutrição

Bote no menu de todo dia o açaí, a amora e companhia, que são ricos em antocianinas, e aqueles cheios de ácido fólico, como os brócolis e o tomate. Assim você mantém longe o risco de tumores no intestino.

por Regina Celia Pereira

A alimentação é uma arma poderosa contra os tumores no intestino, especialmente quando o cardápio é recheado de vegetais de cor roxa. Esse tom denuncia a presença de antocianinas, que são capazes de brecar a multiplicação de células defeituosas. Segundo cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, as uvas e os frutos vermelho-arroxeados são os itens que mais guardam as substâncias benéficas. "Cereja, framboesa, amora, morango, ameixa e o açaí oferecem boas doses desses compostos", afirma a nutricionista Lara Natacci, da capital paulista,

Investir em vegetais ricos em ácido fólico, como os brócolis e o tomate, além de produtos lácteos desnatados, que são ricos em cálcio, é mais uma maneira de diminuir o risco do câncer de cólon. Isso sem falar nas fibras, que livram o intestino do contato com as toxinas e de seu efeito agressivo.

Por outro lado, exagerar na gordura e nas comidas cheias de farinha refinada podem desacelerar o trânsito intestinal e expor a mucosa a agentes danosos, o que só colabora para o aparecimento de problemas.

Fonte: Revista Saúde _ Editora Abril

Nenhum comentário:

Pesquisar postagens neste blog