Consultório Odontológico _ Contato

Consultório Odontológico _ Contato
Clínica Geral/Odontopediatria__Telefax: (33) 3755-1526 Skype: cdmarciolara
Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar conosco on-line, chame-nos pelo Skype ou MSN Messenger(clique abaixo) !!!

Site consultório: www.odontologialara.com.br






Google
20 ANOS DEDICADOS À ODONTOLOGIA
A SUA SAÚDE EM NOSSAS MÃOS!
INVISTA EM VOCÊ, SEU SORRISO MERECE!
MARQUE JÁ A SUA CONSULTA:
(33)3755-1526

Windows Live Messenger

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Dicas: Alimentos que ajudam a ter abdominais mais definidos .

Alimentos que ajudam a ter abdominais mais definidos

Sabia que para ter uns bons abdominais 75% a 90% do esforço é feito através da alimentação que pratica? Pois, na realidade o que mete na boca pode fazer a diferença entre ter uns abdominais invejáveis com pouco tempo no ginásio, ou passar inúmeras horas no ginásio sem ver grandes resultados. Existem alimentos que são mais adequados que outros, e os seguintes alimentos são os mais indicados para conseguir comer, eliminando as gorduras e criando músculo firme e visível.

Uma dieta com baixo teor de carboidratos é ideal para atingir os 8% de gordura corporal, mas sem carboidratos a fome passa a ser um grande problema, levando o corpo a reclamar por comida. Dietas muito baixas em ingestão de calorias, podem fazer entrar o seu tecido muscular num estado catabólico, levando à degradação dos tecidos musculares, por isso seja inteligente no que ingere.

Maçãs

As maçãs são óptimas para uns bons abdominais porque não elevam muito o nível de açúcar no sangue, sendo também fornecedoras de uma boa quantidade de fibra, que é responsável pelo facto de ajudar a não sentir fome. Se pretende diminuir a percentagem de gordura corporal, o consumo de 3 maçãs por dia ajuda à perda de peso. 85% da maçã é água para além de conter queratina que é um poderoso antioxidante.

Amêndoas

As amêndoas são ricas em proteína e em fibra, para além de serem poderosos antioxidantes. São também uma boa fonte de magnésio, um mineral essencial para que o corpo consiga produzir energia, criar e manter músculo. Para além destas vantagens é um alimento que ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, o que ajuda a prevenir ataques de fome ameaçadores a qualquer dieta. Para além de tudo, as amêndoas têm a capacidade de bloquear calorias, ajudando a impedir a absorção de gordura pelas células.

Aveia

A aveia tem uma vantagem muito grande: é um dos alimentos carboidratos que menos calorias têm por cada grama. Cada chávena de aveia tem apenas 140 calorias. A aveia dá uma sensação de saciedade muito maior que qualquer carboidrato e, para além de ser de digestão lenta, tem um valor de calorias muito inferior. A aveia pode ser ingerida de muitas formas, mas idealmente deve ser ingerida ao pequeno-almoço, pode cozê-la em leite ou em água com uma colher de mel, se pretender algum sabor extra.

Espinafres

As saladas são essenciais a uma dieta que visa obter bons abdominais. Os espinafres são 90% água, têm ácido fólico, vitamina K e magnésio. Os espinafres são também o vegetal que contém mais proteína, beta-caroteno, luteína, queratina, para além de serem um alimento rico em antioxidantes. Opte por comê-los crus, e se os cozinhar faça-o no mínimo de tempo possível pois quanto maior o tempo de cozedura mais nutrientes se perdem.

Clara de ovo

A clara de ovo é essencialmente proteína; é facilmente absorvida pelo corpo, fazendo com que as células dos músculos absorvam os aminoácidos necessários. Pode fazer omeletas de claras, ovos mexidos de claras, cozer os ovos e retirar-lhes a gema comendo só a clara.

Soja

A proteína é essencial para conseguir abdominais bem definidos, mas opte por proteína saudável. O feijão de soja é uma excelente fonte de antioxidantes, fibra e proteína. Tostados são óptimos como snacks, são óptimos para colocar na sopa, na realidade eles são óptimos em quase tudo, pois são muito versáteis. O tofu é excelente; de manhã coloque um pedaço de tofu no seu batido. Está confirmado que para quem ingere produtos à base de soja como substituto das refeições comuns, é mais fácil perder peso do que quem ingere produtos à base de leite comum.

Queijo fresco magro

A proteína é essencial para a manutenção dos músculos. Para um bom músculo é necessário ingerir proteína. O ideal é ingerir alimentos ricos em proteína, mas que provoquem uma digestão lenta, mantendo os níveis de fome baixos. O queijo fresco magro é óptimo porque é rico em proteína de digestão lenta, e acima de tudo é baixo em gordura e em teor de sal, o que é óptimo para não reter água. Cerca de meia chávena de queijo fresco por dia é o suficiente.

Para ter uns bons abdominais tenha atenção para que estes alimentos façam parte da sua dieta diária. É importante ter em mente que a maioria do esforço para conseguir uns abdominais invejáveis está no que ingere.

Fonte: Site Cromossoma Y

Nenhum comentário:

Pesquisar postagens neste blog