Consultório Odontológico _ Contato

Consultório Odontológico _ Contato
Clínica Geral/Odontopediatria__Telefax: (33) 3755-1526 Skype: cdmarciolara
Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar conosco on-line, chame-nos pelo Skype ou MSN Messenger(clique abaixo) !!!

Site consultório: www.odontologialara.com.br






Meu status
Google
20 ANOS DEDICADOS À ODONTOLOGIA
A SUA SAÚDE EM NOSSAS MÃOS!
INVISTA EM VOCÊ, SEU SORRISO MERECE!
MARQUE JÁ A SUA CONSULTA:
(33)3755-1526

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Odontologia _ Urgências dentárias

SAIBA MAIS
O que fazer em urgências dentárias

São várias as situações que acometem você ou algum conhecido, principalmente crianças, por problemas bucais. Dor de dente nos fins de semana, à noite ou em feriados, quando dificilmente vai conseguir um dentista disponível, e até casos mais sérios, como batidas na boca, não é raro ficar em dúvida sobre o que fazer em emergências. Confira abaixo algumas dicas para os principais problemas:

Dor de dente - Faça bochechos vigorosos com água morna. Use fio dental para remover quaisquer alimentos presos entre os dentes. Se houver inchaço, coloque uma compressa fria no lado de fora da bochecha. Não utilize nada quente ou coloque medicamentos no dente ou gengiva dolorida. Vá ao dentista o mais rápido possível.

Objetos presos entre os dentes - Tente remover o objeto com fio dental. Guie o fio dental cuidadosamente para evitar machucar a gengiva. Se você não puder remover o objeto, procure um dentista. Não tente remover o objeto com um instrumento afiado ou com ponta.

Perda de dentes - Dentes de Leite: leve a criança e o dente imediatamente a um dentista. Coloque o dente em um recipiente com leite, água salgada ou com saliva da criança. Se estes não estiverem disponíveis, use água. Se você não puder ir a um dentista imediatamente, enxágüe levemente o dente em água morna. Não toque na raiz. Para dente de leite: não tente colocar um dente de leite de volta na cavidade. Coloque em leite frio ou em água e leve-o com você quando for ao dentista. Para dente permanente: com cuidado, insira o dente novamente de volta em seu lugar. Vá ao seu dentista, se possível, nos próximos de 30 minutos.

Quebra de dentes - Suavemente retire a sujeira ou os fragmentos de dentes da área ferida e limpe com água morna. Coloque compressa fria na face, no local do dente ferido, para minimizar o inchaço. Procure imediatamente a um dentista. Aplique pressão diretamente na área da hemorragia utilizando um pano limpo.

Mordida na língua ou na bochecha - Aplique pressão diretamente na área da hemorragia utilizando um pano limpo. Se houver inchaço, aplique compressas frias. Se o sangramento continuar, procure um pronto-socorro.

Um comentário:

clinicadomarques disse...

Quando não estamos perto de nenhuma clínica com urgências dentárias, o melhor mesmo é seguir estas dicas para que a emergência dentária não se torne nada ainda mais grave.

Pesquisar postagens neste blog