Um dia, caçando borboletas, um velho cão percebeu que estava perdido.
Procurando o caminho de volta, o cão se deu conta de que um jovem leopardo o tinha visto e caminhava na direção dele, com a intenção de conseguir um bom almoço...
O cachorro velho olhou em volta e viu ossos espalhados no chão. Em vez de se apavorar, se ajeitou pertinho de um osso e começou a roê-lo...
Quando o leopardo estava quase dando o bote, o velho cachorro falou bem alto: cara, esse leopardo estava delicioso!! Será que tem mais por aí?
Ouvindo isso, o leopardo ficou arrepiado e pensou: essa foi por pouco. O velho vira-lata quase me pega!
Um macaco, que viu tudo de uma árvore ali perto, decidiu bancar o esperto. Em troca de proteção contou pro jovem leopardo que o cachorro não tinha comido leopardo nenhum.....
Só que o cachorro estava atento. Viu quando o macaco correu para o leopardo e cochichou no ouvido dele. Aí tem coisa, pensou o velho cão.
O jovem leopardo ficou furioso quando soube que o cão não tinha comido leopardo nenhum. E partiu pra cima do cachorro, com o macaco nas costas.
E agora, pensou o cão, o quê que eu vou fazer?
Velho e cansado, em vez de tentar correr, o cachorro fez de conta que não via o perigo se aproximando. E quando o leopardo e o macaco estavam quase chegando falou: cadê o infeliz daquele macaco? Tô morrendo de fome! Ele disse que ia me trazer outro leopardo para o almoço.
Moral da história: não mexa com cachorro velho... Idade e habilidade se sobrepõem à juventude e à intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.
Soneto 1 - A três Homens.
-
Soneto: A TRÊS HOMENS.
São três homens morenos
Que correm nas ruas
Debaixo da lua
Que ilumina o teto dos casebres.
Que correm na noite
Com o coração de met...
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário