Consultório Odontológico _ Contato

Consultório Odontológico _ Contato
Clínica Geral/Odontopediatria__Telefax: (33) 3755-1526 Skype: cdmarciolara
Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar conosco on-line, chame-nos pelo Skype ou MSN Messenger(clique abaixo) !!!

Site consultório: www.odontologialara.com.br






Meu status
Google
20 ANOS DEDICADOS À ODONTOLOGIA
A SUA SAÚDE EM NOSSAS MÃOS!
INVISTA EM VOCÊ, SEU SORRISO MERECE!
MARQUE JÁ A SUA CONSULTA:
(33)3755-1526

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Alimentação: A fórmula da juventude ao alcance de todos

A fórmula da juventude ao alcance de todos

Em uma pesquisa para selecionar os alimentos que prometem uma vida mais longa, um cientista norte-americano da Universidade de Yale publicou um ranking com 40 frutas, verduras e carnes que não podem faltar na nossa alimentação. Com o estudo, que ainda não foi concluído, o cientista pretende criar um catálogo contendo cerca de 200 mil alimentos.

Segundo o nutricionista Marcelo Barros, do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), alguns nutrientes são comprovadamente benéficos para quem busca qualidade de vida e, consequentemente, indispensáveis para a longevidade. “Uma dieta rica em vitaminas A, C e E e ômega 3 é essencial para prevenir doenças e combater o envelhecimento. O consumo de vegetais e frutas, por exemplo, funciona como um método preventivo, e é por esse motivo que comer bem e de forma correta é fundamental para uma boa saúde”, explica.

Mas, segundo o especialista, é errado pensar que os alimentos são milagrosos e rejuvenescem. Na verdade, eles impedem que radicais livres destruam as células, diminuindo, por exemplo, as chances das pessoas desenvolverem cânceres e doenças cardíacas. “Os alimentos considerados antioxidantes, que possuem substâncias que agem contra os radicais livres - agentes responsáveis pelo envelhecimento das células -, como laranja, morango, brócolis e cebola roxa, ajudam a manter a boa forma e o bem-estar, mas estão longe de promover a longevidade. Para isso, é necessário um conjunto de esforços”, ressalta o nutricionista.

Dieta

Marcelo alerta ainda que, para quem não tem tempo para programar e manter uma alimentação controlada, basta cuidar para que certos alimentos não faltem em sua dieta diária. Sucos de frutas naturais podem ser ótimas opções de lanches no meio da tarde, mas o correto é consumí-los logo depois do preparo, pois os líquidos perdem suas propriedades com o tempo. As frutas mais indicadas são a laranja, o abacaxi e o morango. A cenoura, a beterraba e a abóbora também devem ser incluídas no cardápio. Já as fibras são ótimas para controlar a obesidade.

Dica: tempere a salada com azeite extra virgem e lembre-se: ao começar uma dieta, não radicalize. Procure orientação médica e siga um roteiro saudável, com alimentação adequada e atividade física. Esse, sim, poderá ser o segredo para a tão sonhada longevidade.

Confira os 40 alimentos considerados na pesquisa essenciais para uma vida longa:

Laranja, maracujá, grapefruit, abacaxi, ameixa, manga, mirtilo, kiwi, morango, tangerina, banana, uva, melão, aspargo, damasco, vagem, brócolis, couve-flor, repolho, folha de mostarda, alface, alface americana, nabo, espinafre, quiabo, cenoura, batata, cebola roxa, milho, ruibarbo, salmão, catfish, bacalhau, tilápia, ostra, peixe-espada, pitu, camarão, marisco e linguado.

Fonte: Sua vidaem Dia _ Mongeral_Seguros e Previdência

Nenhum comentário:

Pesquisar postagens neste blog