Consultório Odontológico _ Contato

Consultório Odontológico _ Contato
Clínica Geral/Odontopediatria__Telefax: (33) 3755-1526 Skype: cdmarciolara
Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar conosco on-line, chame-nos pelo Skype ou MSN Messenger(clique abaixo) !!!

Site consultório: www.odontologialara.com.br






Meu status
Google
20 ANOS DEDICADOS À ODONTOLOGIA
A SUA SAÚDE EM NOSSAS MÃOS!
INVISTA EM VOCÊ, SEU SORRISO MERECE!
MARQUE JÁ A SUA CONSULTA:
(33)3755-1526

segunda-feira, 31 de maio de 2010

VOCÊ JÁ FEZ O CÁLCULO ?

Outro dia, entrei num supermercado para comprar orégano e
adquiri uma embalagem ( saquinho ) do produto, contendo 3 g, ao preço de
R$ 1,99. Normalmente esse tipo de produto é vendido nos supermercados em
embalagens que variam de 3 g a 10 g. Cheguei em casa e resolvi fazer os
cálculos e constatei que estava pagando R$ 663,33 pelo kg do produto. Será que uma especiaria vale tudo isso ?

Agora, com mais este exemplo abaixo de produtos vendidos em pequenas
porções, fico com a sensação que as indústrias se utilizam "espertamente"
desse procedimento para desorientar o consumidor, que perde totalmente
percepção real do valor que está pagando pelos produtos.

Acho que todos os fabricantes e comerciantes, deveriam ser obrigados por lei
( mais uma ? ) a estamparem em locais visíveis, os valores em kg, em metro,
em litro e etc. de todas e quaisquer mercadorias com embalagens inferiores
aos seus padrões de referências. Entendo que todo consumidor tem o sagrado
direito de ter a percepção correta e transparente do valor cobrado pelos
fabricantes e comerciantes em seus produtos.

VEJAM O ABSURDO:
Você sabe o que custa quase R$ 13.575,00 o litro ?
Resposta: TINTA DE IMPRESSORA!
VOCÊ JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO ?
Veja o que estão fazendo conosco.
Já nos acostumamos aos roubos e furtos, e ninguém reclama mais.
Há não muito tempo atrás, as impressoras eram caras e barulhentas. Comas
impressoras a jatos de tinta, as impressoras matriciais domésticas foram
descartadas, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e
facilidade das novas impressoras.

Aí, veio a "Grande Sacada" dos fabricantes:
oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vezmais
e mais caros. Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto decartuchos pode
custar mais do que a própria impressora.

Olhe só o cúmulo: pode acontecer de compensar mais trocar a impressora
do que fazer a reposição de cartuchos.
VEJA ESTE EXEMPLO:
Uma HP DJ3845 é vendida, nas principais lojas, por aproximadamente
R$170,00..
A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em
torno de R$ 130,00.
Os fabricantes fingem que nem é com eles; dizem que é caro por ser
"tecnologia de ponta".
Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta
(mantendo o preço).Um cartucho HP, com míseros 10 ml de tinta, custa R$55,99.. Isso dá R$ 5,59 por mililitro.
Só para comparação, a Espumante Veuve Clicquot City Travelle custa,
por mililitro, R$ 1,29.
Só acrescentando: as impressoras HP 1410, HP J3680 e HP3920, que usamos
cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 ml de tinta !
A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, o cartucho26,
com 5,5 ml de tinta colorida, por R$ 75,00.Fazendo as contas:
R$ 75,00 / 5.5ml = R$ 13,63 o ml. > R$ 13,63 x 1000ml =
= R$ 13.636,00

Veja só: R$ 13.636,00 , por um litro de tinta colorida.

Com este valor, podemos comprar, aproximadamente:

- 300 Gr de OURO;
- 3 TVs de Plasma de 42';
- 1 UNO Mille 2003;
- 45 impressoras que utilizam este cartucho;
- 4 notebooks;
- 8 Micros Intel com 256 MB..

Ou seja, um assalto !

E tantos e tantos outros produtos vendidos em pequena quantidade e quando aumentam de R$0,50 para R$1,00 , parece pouco mas é de 100% de aumento. Com certeza, você conhece um produto dentro da sua profissão que se compra em pequena quantidade e que se fosse vendido em litro ou quilo, sairia uma fortuna.

Fonte: E-mail da web

Nenhum comentário:

Pesquisar postagens neste blog