Consultório Odontológico _ Contato

Consultório Odontológico _ Contato
Clínica Geral/Odontopediatria__Telefax: (33) 3755-1526 Skype: cdmarciolara
Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar conosco on-line, chame-nos pelo Skype ou MSN Messenger(clique abaixo) !!!

Site consultório: www.odontologialara.com.br






Meu status
Google
20 ANOS DEDICADOS À ODONTOLOGIA
A SUA SAÚDE EM NOSSAS MÃOS!
INVISTA EM VOCÊ, SEU SORRISO MERECE!
MARQUE JÁ A SUA CONSULTA:
(33)3755-1526

sexta-feira, 5 de março de 2010

MANUAL BÁSICO DE COMO SE UTILIZAR UM DENTISTA

 COISAS QUE O PACIENTE PRECISA SABER:
(Válido somente para pacientes não pacientes) Você que não se enquadra nestes requisitos, será prontamente atendido!É um prazer!

 LEIA ATENTAMENTE E SIGA (SEMPRE) AS INSTRUÇÕES

 1 - DENTISTA dorme. Pode parecer mentira, mas  DENTISTA precisa dormir como  qualquer outra pessoa. Não o acorde sem  necessidade!
 Esqueça que ele tem telefone em casa, ligue para o  consultório. Ligue no horário de atendimento, mesmo que ele tenha extensão em casa.
Observa o horário de atendimento dele.Nada de marcar na hora do almoço. Isto é gafe. Guarde bem o horário que lhe foi passado...se esqueceu ou perdeu o cartão de horário, ligue no horário do consultório. Faltas, sem comentários, salvo as justificáveis, mas que possam ser comunicadas antes. Caso contrário, o dentista ficará esperando e deixando de atender outro.

 2- DENTISTA come. Parece inacreditável, mas é  verdade. DENTISTA também  precisa se alimentar, e tem hora para  isso.
Ah, também faz necessidades fisiológicas.

 3 - DENTISTA pode ter família. Essa é a mais
 incrível de todas: mesmo sendo um DENTISTA a pessoa precisa  descansar no final de semana para poder dar  atenção à família, aos amigos  e a si próprio, sem pensar ou falar sobre odontologia. E lógico descansar para atender bem na semana que irá se iniciar.

 4- DENTISTA,como qualquer cidadão, precisa de  dinheiro. Por essa você não  esperava, né? É surpreendente, mas  DENTISTA tb paga impostos,comida, precisa de  combustível, roupas e
 sapatos, consome Lexotan para conseguir  relaxar etc. E o fundamental: pode parecer  bizarro, mas os livros para  'UPLOAD' do profissional, os cursos, o  operacional do consultório e a administração disso  tudo não acontecem  gratuitamente. Impressionante, não?  Entendeu agora o motivo dele cobrar uma consulta? Tudo é pago pelo dinheiro que recebe da profissão.

 5 - Ler, estudar é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é  piada. E os cursos, congressos, atualizações e as pós? Tem que atualizar, parte do trabalho.

 6 - Não é possível examinar dentes pelo  telefone.Precisa comentar? E orçamentos pelo telefone, outra gafe.

 7 - De uma vez por todas, vale reforçar: DENTISTA  não é vidente, não joga  tarô e nem tem bola de cristal. Ele  precisa examinar o paciente para saber do que se  trata. Se quiser um  milagre,tente uma macumba e deixe o pobre  do DENTISTA em paz. Não tem varinha mágica para parar dor.

 8 - Em reuniões de amigos ou festas de família, o  DENTISTA deixa de ser  DENTISTA e reassume seu posto de amigo  ou parente, exatamente como era antes dele passar  no vestibular. Não peça  conselhos sobre como recuperar um  dente, sobre um tratamento feito por outro  profissinal ou mesmo sobre
 honorários.Por mais que o DENTISTA esteja  de folga, pare de confundi-lo com plantonista 24  horas, ok?! Se possível chame pelo nome próprio para não lembrar de quem estiver perto, em fazer uma consulta naquele momento de lazer.Nada de querer marcar consultas com o dentista na feira, na rua, no shopping, no churrasco, no bar, sendo que tem a semana toda para isto.Gafe, grave.

 9 - Não existe apenas uma 'olhadinha' - qualquer  procedimento tem que ser  pensado, estudado, analisado e é  claro, cobrado. Não existe "é rapidinho", "é só uma raizinha", "só colar a peça", "só um curativo".
Esses tópicos podem parecer  inconcebíveis a uma boa parte  da população, mas serve para tornar a  vida do DENTISTA mais suportável. No restaurante, ou na hora do almoço , ou numa casa noturna, abrir a boca e pedir para ver o dente, mais uma gafe.

 10 - Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por  favor, ligue apenas quando necessário.
 Fora do horário de expediente, mesmo que você  ainda duvide, o DENTISTA  pode estar fazendo alguma coisa que você  nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar,  'por exemplo. Ou mesmo não estando fazendo nada, somente descansando.Nas  situações acima, o DENTISTA pode atender?  Sim, ele pode até atender desde que seja pago por  isso. É desnecessário dizer que nesses casos o atendimento  tem custo adicional, como em qualquer outro tipo  de prestação de serviços.
Consulta de urgência é atendimento.
 Por favor, não pechinche.
 LEMBRETE: cara feia na hora de assinar cheque não
 diminui o que você tem  de pagar.

 11 - Antes da consulta: por favor, marque hora. É indispensável marcar a consulta para o dentista se programar, se organizar durante o dia e para poderter sequência nos tratamentos. Se  você pular essa etapa,  não fique andando de um lado para o  outro na sala de espera e nem pressionando a  secretária. Não adianta insistir, se não tem horário. Não existe , "ele vá ter que me atender".E não espere que  o DENTISTA vá te colocar no horário  de quem já estava marcado só porque vocês são  amigos ou parentes ou lhe oferecer pagamento adiantado. Se tiver  fila, você vai ficar por último.  Agora, caso o chamado de emergência seja fora do  expediente normal de  trabalho, o custo da consulta também será  fora do normal, ok?

 12-Quando se diz que o horário de atendimento do  período da manhã é até 12  h., não significa que você pode  chegar às 11'h.e 55 m. Se você pretendia cometer  essa gafe, vá depois do  almoço. O mesmo vale para a parte da tarde: vá  no dia seguinte. Não existe atender depois do horário, depois do horário significa encerrou expediente. A secretária também tem que ir embora.

 13- Na hora da consulta, basta que esteja presente  o paciente. Por  favor,deixe o cunhado, os amigos do cunhado, seus  vizinhos com seus  respectivos filhos nas casas deles. Não fique  bombardeando o DENTISTA com  milhares de perguntas durante o atendimento. Isso  tira a concentração,além  de torrar a paciência.
 ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação
 com o tratamento.

 14- O DENTISTA não deixará de cobrar a consulta só  porque você já gastou  demais . Os DENTISTAS não são os  criadores do ditado 'O barato sai caro'!!!!.

15- E, finalmente, DENTISTA não é filho disso que  você pensou...

 Dá vontade de colar na sala de espera !!!!!

Lembre-se : Agenda sempre uma consulta, mesmo que seja bem pra frente, pois o tratamento odontológico requer muito mais que o paciente ache. Consulta requer questionário, inspeção, investigação,exames, diagnóstico, tratamento, acompanhamento e outros.

Fonte: E-mail da web ou conversa de  qualquer dentista.

Nenhum comentário:

Pesquisar postagens neste blog