Consultório Odontológico _ Contato

Consultório Odontológico _ Contato
Clínica Geral/Odontopediatria__Telefax: (33) 3755-1526 Skype: cdmarciolara
Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar conosco on-line, chame-nos pelo Skype ou MSN Messenger(clique abaixo) !!!

Site consultório: www.odontologialara.com.br






Google
20 ANOS DEDICADOS À ODONTOLOGIA
A SUA SAÚDE EM NOSSAS MÃOS!
INVISTA EM VOCÊ, SEU SORRISO MERECE!
MARQUE JÁ A SUA CONSULTA:
(33)3755-1526

Windows Live Messenger

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dieta reduz sintomas da menopausa

Dieta reduz sintomas da menopausa
Mulheres com mais de 50 anos participaram de uma pesquisa sobre a menopausa. Durante três meses elas seguiram uma dieta desenvolvida por nutricionistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

“Eu tinha problema de estômago, hoje eu não tenho mais”, declara uma senhora.

“Me sinto tão bem que me sinto mais jovem que as minhas filhas”, diz Maria da Paz de Medeiros Carvalho, 56 anos.

Estas mulheres têm mais de 50 anos e participaram de uma pesquisa sobre a menopausa. Durante três meses elas seguiram uma dieta desenvolvida por nutricionistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Mais da metade das mulheres acompanhadas relataram que houve melhoria em três sintomas da menopausa: irritabilidade, insônia e ondas de calor.

“Houve também uma redução em relação ao peso, às taxas de colesterol e uma melhora importante na função intestinal”, diz Graça Morais, nutricionista.

A dieta tenta compensar o que 30 milhões de brasileiras perdem gradativamente entre os 35 e os 65 anos de idade, a produção de estrógeno. A dieta se baseia no consumo diário de azeite de ervas, de uma mistura de soja, linhaça e gergelim e também do consumo diário de um suco feito à base de couve. Tudo muito simples.

O suco frutas é feito com duas folhas de couve. Antes de bater no liquidificador, escalde a couve levemente. Além de refrescante, o suco limpa, desintoxica o organismo e tem cálcio, importante para evitar o desgaste ósseo na menopausa.

O pó nutritivo tem partes iguais da linhaça, do gergelim e do grão de soja, rico em isoflavonas que ajudam no controle das ondas de calor. É só torrar por cerca de cinco minutos, triture tudo e misture duas colheres de chá nas refeições.

E nas saladas azeite extra-virgem preparado com três dentes de alho picados, uma colher de chá de orégano, de manjericão e de alecrim tem vitaminas e sais minerais importantes para o aumento da imunidade.

“Eu melhorei bastante mesmo. Eu acho que até, eu posso dizer, 90% em três meses eu melhorei”, comenta Luzinete Ferreira da Cunha, 51 anos.


Conheça também uma receita de manteiga de soja:

Ingredientes:

1 xícara e meia de chá de água morna
1 xícara de chá de extrato de soja sem sabor
1 xícara de chá de azeite extra virgem
1 limão
4 dentes de alho
Sal a gosto

Modo de preparo:

No liquidificador bata a água morna, o alho, o extrato de soja e vá acrescentando o azeite aos pouquinhos. Acrescente o suco do limão e salgue a gosto.

Fonte: Notícia vinculada pelo Jornal Hoje _ Edição 02/07/2009 _ Rede Globo

Nenhum comentário:

Pesquisar postagens neste blog